POLÍTICAS PÚBLICAS AMBIENTAIS


Com base em seus estudos, sobre às categorias de Unidades de Conservação, que integram o SNUC, estabelecidas na Lei 9.985 de 2000, considere as assertivas que segue:

  1. O objetivo vital das Unidades de Uso Sustentável é aniquilar a natureza, sendo admitido apenas o uso direto dos seus recursos naturais.
  2. O objetivo primordial das Unidades de Proteção Integral, é de harmonizar a conservação da natureza com o uso sustentável desenfreado da parcela de seus recursos naturais.
  3. O Refúgio da Vida Silvestre pode ser concebido por áreas particulares, desde que seja possível conciliar os objetivos da unidade com a utilização da terra e dos recursos naturais do local pelos proprietários.
  4. O Monumento Natural tem como objetivo básico a preservação dos sítios naturais raros, singurales ou de grande beleza cênica.
  5. A visitação pública ao Refúgio da Vida Silvestre está sujeita às normas e restrições estabelecidas no Plano de Manejo da unidade, às normas estabelecidas pelo órgão responsável por sua administração.

Assinale a alternativa que indica que as alternativas estão corretas:




  • São corretas as afirmativas 1, 3, 5.

  • São corretas as afirmativas 3, 4, 5.

  • São corretas as afirmativas 2, 4, 5.

  • São corretas as afirmativas 2, 3, 4.

  • São corretas as afirmativas 2, 3, 5.