FORMAÇÃO HUMANIZADA PARA A DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA


Leia a frase a seguir retirada do artigo intitulado Importância das Redes Sociais para Educação publicado no site Portal Educação “professores e alunos usam algumas redes para trocar experiências, avaliações e conteúdos com informações de aprendizagem em todos os níveis de estudos. As redes sociais têm sido utilizadas por professores como plataforma de intercâmbio de informação e comunicação. As redes sociais também podem ser usadas de inúmeras maneiras pelos educadores, tais como: criar comunidades de aprendizagem para a escola, classe ou disciplina; compartilhar metodologia, programas, informações e ideias com outros professores; gerar um relacionamento didático e dinâmico entre profissionais da área “. 

A partir da frase acima descrita e dos seus conhecimentos das ferramentas de divulgação para jovens, universitários, além da comunidade em geral, assinale a alternativa que mais se adequa sobre e função das redes sociais na educação:




  • As redes sociais podem ser utilizadas para divulgação de informações, mas devem ser confiáveis. Para isso, sempre há um professor (do ensino médio ou universitário) envolvido e ele que deve realizar as postagens. Todas as demais publicações devem ser desconsideradas.

  • As redes sociais não servem para aprendizado, somente para comunicação de informações gerais entre docentes e alunos.

  • As redes sociais só podem ser utilizadas para educação quando há comunicação direta do aluno com o seu respectivo professor.

  • Não se deve utilizar as redes sociais para divulgação de informações uma vez que não atinge grande parte da população. Além disso, a população quer receber informações somente sobre matérias escolares específicas.

  • As redes sociais se tornam uma ferramenta importante de aprendizado quando divulgam informações coerentes e adequadas uma vez que são utilizadas por parte da população que tem acesso a aparelhos e internet.