INTRODUÇÃO ÀS IDÉIAS POLÍTICAS


Reflita sobre os processos de mercado e as bases práticas de condução política e noções de gestão econômica que, normalmente, são consideradas; analise as afirmativas seguintes e, em seguida, assinale como verdadeira (V) ou falsa (F) cada proposição.

(  ) Observa-se o desenvolvimento econômico de uma visão superior – do alto da história administrativa - e persegue-se a origem de sua conduta em assuntos econômicos e sociais

(  ) Se certa administração decide fechar a fronteira oriental, nos inclinaremos para encontrar nesse ato o fim de uma série evolutiva histórica que revela tarefas para o Estado atual que se relacionam ao passado. E, se não confirmarmos tal decisão, acharemos que medidas radicais como essa são, em parte, inúteis ou antiquadas.

(  ) Observa-se esse desenvolvimento de baixo para cima. Assim vemos como as lutas de emancipação das classes emergentes destacam-se dos conflitos de interesses econômicos.

(  ) A situação econômica de poder muda para seu próprio benefício e, de forma involuntária, escolhemos o “lado” dos que emergem porque são ou estão começando a ficar fortes. A vitória parece provar que também são economicamente superiores.

Agora assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:




  • V; F; F; V.

  • V; V; F; F.

  • V; V; V; V.

  • F; F; F; F.

     

  • V; F; F; F.