Com relação a evolução do planejamento urbano desde a idade das pedras até a idade contemporânea, assinale a afirmativa INCORRETA:
As cidades contemportâneas apresentam um urbanismo muito ligado à questão estética das cidades, além de destacar o papel do urbanista como diretor da composição do espaço visual da cidade.
A tipologia urbana das cidades na idade média remetem às pequenas cidades do interior, com relevante espaço aberto e ajardinados, favorecendo o convivio familiar.
Organizadas em malhas viárias ortogonais, as cidades gregas tinham como objetivo organizar melhor a movimentação de pessoas, com ruas largas e orientadas no eixo norte/sul, em ângulos retos e com blocos de residências em forma de grelha.
O urbanismo moderno surgiu a partir da necessidade de se pensar em soluções para os problemas decorrentes da rápida urbanização as cidades, nomeadamente a necessidade habitacional crescente nas cidades, a higiene e a salubridade.
Harappa e Mohenjo-Daro, no Vale do Indo, atualmente denominada Paquistão, foi pioneira no processo de planejamento do desenho urbano. A sua tipologia tinha como principais características avenidas largas e quarteirões geometricamente exatos.