EQUIPE E LIDERANÇA DOS RECURSOS HUMANOS


Os líderes são os motivadores dos profissionais, e estes, motivados, propiciam a formação de equipes de trabalho de alta performance – a mais relevante entre todas as atividades de responsabilidade do líder. Os técnicos esportivos, por exemplo, procuram os melhores atletas, aqueles que apresentam condições físicas adequadas ao perfil do esporte que vão praticar e que tenham facilidade de integrar-se aos demais atletas, principalmente se a modalidade for coletiva. TEIXEIRA, J. M. B.; RIBEIRO, M. T. F. Gestão de pessoas na administração pública: teorias e conceitos. 1. ed. Curitiba: Intersaberes, 2017 (adaptado).

 

Avalie as seguintes assertivas:

 

I) A liderança é uma competência inata ao indivíduo, ou seja, um bom líder já nasce com o dom para liderar. O exercício profissional é apenas um meio para testar esse dom.

 

II) O exercício da liderança como forma de influenciar o comportamento de equipes de trabalho permite direcioná-las aos objetivos estabelecidos pela organização.

 

III) A motivação dos membros do grupo é um dos fatores que influenciam na produtividade da equipe.

 

É correto o que se afirma em:                                                     




  • II, apenas.

  • II e III, apenas.

  • I, apenas.

  • I e II, apenas.

  • I, II, III.