FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES


Um ponto de destaque da modularização é a utilização de parâmetros na chamada de um procedimento ou de uma função. Além disso, a passagem de parâmetros entre um  módulo e outro é possível, o que otimiza processos.

 

Analise o trecho de algoritmo abaixo.

 

Assinale a alternativa que expressa corretamente a passagem de parâmetros entre a função entrada e o procedimento título.

 




  • A função receberá o txtexto do algoritmo principal e acionará, na linha 23, o procedimento titulo passando também o txtexto como parâmetro. Isso está correto, mas deveria ser utilizada uma outra variável para não confundir o usuário.

  • A função receberá o txtexto do algoritmo principal e acionará, na linha 23, o procedimento titulo passando também o txtexto como parâmetro, e pela mesma variável da função que recebeu o parâmetro do algoritmo principal. Esse processo está correto e funcionará muito bem.

  • A função receberá o txtexto do algoritmo principal e acionará, na linha 23, o procedimento titulo passando também o txtexto como parâmetro, e pela mesma variável da função que recebeu o parâmetro do algoritmo principal. Esse processo está incorreto, mas funcionará muito bem.

  • A função receberá o txtexto do algoritmo principal e acionará, na linha 23, o procedimento titulo passando também o txtexto como parâmetro. Isso não está correto, pois um parâmetro recebido é para uso somente no módulo que o recebeu.

  • A função receberá o txtexto do algoritmo principal e acionará, na linha 23, o procedimento titulo passando também o txtexto como parâmetro, e pela mesma variável da função que recebeu o parâmetro do algoritmo principal. Esse processo está correto e não funcionará muito bem.