BRASIL CONTEMPORÂNEO: SÉCULOS XX E XXI
Dentre as afirmativas seguintes, destaque aquelas que refletem aspectos sobre a economia brasileira nos anos em que o presidente João Batista Figueiredo conduziu o Regime Militar Brasileiro (1979-1985). Assinale V para verdadeiro e F para falso:
( ) Em 1979, o mundo sofreu com a deflagração da segunda crise internacional do petróleo que acabou provocando um desequilíbrio das contas externas e uma diminuição da entrada de capital estrangeiro no país.
( ) O ministro Delfim Neto lançou o “III Plano Nacional de Desenvolvimento”, mas esse pacote econômico acabou não surtindo efeito e a situação brasileira se agravou mais intensamente.
( ) A inflação, que já era difícil de ser controlada, acabou se tornando incontrolável e, com a falta de recursos externos para auxiliar no controle das contas públicas, o país passa a viver a estagflação, que significa estagnação econômica junto com inflação.
( ) O país, pela primeira vez na sua história, conseguiu a equiparidade cambial com o dólar. Vivíamos um surto de desenvolvimento econômico e industrial sem precedentes.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: