GEOGRAFIA URBANA


À medida que o crescimento demográfico humano aumenta, a existência de problemas ambientais se torna evidente, uma vez que as más condições de habitação e saneamento são ocorrentes na ocupação urbana. Considerando os “problemas urbanos analise as afirmativas abaixo:

 

I- Cem anos após a Revolução Industrial, o chamado centro guardava a sua estrutura original, com seus monumentos, suas ruas estreitas, algumas casas pequenas e compactas, jardins e pátios anexos às residências dos mais ricos.

II- Contribuiu para este crescimento das cidades, que denotava uma desordem muito grande na paisagem e na malha urbana, o fato de que houve um abandono das formas de controle público sobre o espaço construído.

III- A cidade, o bairro, as casas iam sendo assim determinados pelos interesses do lucro. O Estado passou a ser um especulador, vendendo muitos terrenos públicos para pagar suas dívidas. A classe dominante aproveitou para realizar seus investimentos imobiliários.

IV- A cidade era a própria desordem, e já na primeira metade do século XIX percebia-se a quebra de uma certa homogeneidade do seu padrão arquitetônico, e o fim da cidade como ambiente comum.

 

É correto o que se afirma em:




  • I, apenas.

  • III e IV, apenas.

  • I e III, apenas.

  • II e III, apenas.

  • I, II, III e IV.