ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA


A aula expositiva é um dos procedimentos mais antigos e tradicionais, e também o mais difundido nos vários graus escolares. Aponte qual das opções abaixo corresponde aos objetivos de uma aula expositiva e marque a única alternativa que apresenta todas as opções correspondentes.

I-Fazer uma síntese do conteúdo abordado numa unidade, dando uma visão globalizada e sintética do assunto.

II-Transmitir informações e conhecimentos seguindo uma estrutura lógica e com economia de tempo.

III-Introduzir um novo conteúdo, apresentando e esclarecendo os conceitos básicos da unidade e dando uma visão global do assunto.

IV-Deixar o aluno em uma posição passiva, não permitindo que ele conteste a mensagem transmitida, devendo essa ser aceita sem debates e, ainda, com a obrigação de repeti-la, por ocasião das provas de verificação.

V-Desencadear a participação da classe, podendo haver contestação, pesquisa e discussão a partir de uma mensagem apresentada pelo professor. 




  • II-III-V
  • I-III-V
  • I-II-III-V
  • II-III
  • III-IV