EDUCAÇÃO INCLUSIVA
SCUSSEL (2010, p. 280-282) discute as principais tendências ou princípios que orientam a prática da educação em um percurso histórico e conceitual. Segundo a autora, são eles: normalização, integração e inclusão. Com base nesse estudo, analise as afirmativas abaixo, no que se refere ao princípio da normalização.
SCUSSEL, D. R., Educação escolar para todos. In: TOSTA, et. al. Criança e Desenvolvimento II/ Necessidades educativas infantis. São Paulo. Person Prentice Hall, 2010.
I – O princípio da normalização, defende a ideia de possibilitar aos deficientes, condições de vida normal que se assemelhe a de outros indivíduos considerados não deficientes.
PORQUE
II - Esse ideário (normalização) tem a intenção igualar as condições de vida de todos os deficientes ao modelo padrão daqueles não deficientes (“normais”), pois esses (não deficientes) representarem a maioria da população.
É correto o que se afirma em: