ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA


A escola não precisa dar conta de todos os estilos literários. Então, como o professor deve trabalhar as épocas literárias propostas pelos livros didáticos, deixando de lado a crítica literária?

Escreva (V) para as alternativas verdadeiras e (F) para as falsas.

1-   (    ) Em um conteúdo muito trabalhado em livros didáticos de literatura, o professor não consegue evitar a linha do tempo e isto não é o principal foco do estudo literário. Assim, cabe ao professor, a abertura das máximas potencialidades que a literatura nos propõe.

2-   (    ) Além da preocupação com o plano pedagógico, o professor deve se esforçar para não se prender somente às escolas literárias, deixando de lado uma leitura mais vagarosa da Literatura.

3-   (    ) Para que o aluno pratique e goste da leitura literária, é necessário que se mude o currículo, retirando dele o que está sobrando e não o que lhe é essencial, o necessário.

4-   (    ) O educador tem que fazer com que o aluno se reconheça como leitor, que tenha prazer em ler o texto proposto, que seja capaz de dividir impressões literárias com seus amigos e professores, que não veja a literatura como obrigação e que, finalmente provoque nele reações que o estimule na sua rotina.

 

A sequência correta encontrada é:




  • F – V – F – V 

  • V – V – F – F 

  • V – F – V – F 

  • F – F – V – V 

  • V – V – V – V