MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA


De acordo com o material disponibilizado para estudo, leia com atenção as alternativas que se seguem  e assinale a correta:




  • A força muscular é a capacidade que reflete, do ponto de vista físico, o produto entre a quantidade de massa deslocada e uma determinada aceleração. Fisiologicamente, a força muscular é a capacidade que os músculos têm de se opor a uma resistência externa, dependente da quantidade de pontes cruzadas feitas entre a actina e a miosina – proteínas que são responsáveis pela extensão muscular.

  • A força muscular é a capacidade que reflete, do ponto de vista físico, o produto entre a quantidade de massa deslocada e uma determinada aceleração. Fisiologicamente, a força muscular é a capacidade que os músculos têm de se opor a uma resistência interna, dependente da quantidade de pontes cruzadas feitas entre a actina e a miosina – proteínas que são responsáveis pela contração muscular.

  • A força muscular é a capacidade que reflete, do ponto de vista físico, o produto entre a quantidade de massa deslocada e uma determinada aceleração. Cinesiologicamente, a força muscular é a capacidade que os músculos têm de se opor a uma resistência externa, dependente da quantidade de pontes cruzadas feitas entre a actina e a miosina – proteínas que são responsáveis pela contração muscular.

  • A força muscular é a capacidade que reflete, do ponto de vista físico, o produto entre a quantidade de massa deslocada e uma determinada aceleração. Fisiologicamente, a força muscular é a capacidade que os músculos têm de se opor a uma resistência externa, dependente da quantidade de pontes cruzadas feitas entre a actina e a miosina – proteínas que são responsáveis pela contração muscular.

  • A força muscular é a capacidade que reflete, do ponto de vista físico, o produto entre a qualidade de massa deslocada e uma determinada aceleração. Fisiologicamente, a força muscular é a capacidade que os músculos têm de se opor a uma resistência externa, dependente da quantidade de pontes cruzadas feitas entre a actina e a miosina – proteínas que são responsáveis pela contração muscular.