MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA


A capacidade aeróbia ou cardiorrespiratória, refere-se à capacidade funcional de nosso organismo para absorção, transporte, entrega e utilização de oxigênio aos tecidos durante a realização de exercícios físicos.

Leia com atenção as alternativas e assinale a correta:




  • A capacidade aeróbia ou capacidade cardiorrespiratória pode ser definida como sendo a máxima capacidade do organismo consumir oxigênio. Ela é um dos principais parâmetros para as modalidades de longa duração, ou modalidades de resistência (endurance). Atividades que envolvam grande massa muscular com intensidade em média moderada e por períodos prolongados de tempo.

  • O local mais preciso para se calcular a capacidade aeróbia é sem dúvida alguma em laboratório com a utilização de ergômetros como esteira e bicicleta, porém , existem alguns testes de campo ( testes realizados fora do laboratório) onde também possível mensurar a capacidade aeróbica , ainda que com mais precisão.

  • A capacidade aeróbia ou capacidade cardiorrespiratória pode ser definida como sendo a máxima capacidade do organismo consumir oxigênio. Ela é um dos principais parâmetros para as modalidades de longa duração, ou modalidades de resistência (endurance). Atividades que envolvam grande massa muscular com intensidade em média moderada e por períodos curttos de tempo.

  • O local mais preciso para se calcular a capacidade aeróbia é sem dúvida alguma em laboratório com a utilização de ergômetros como esteira e bicicleta, porém , existem alguns testes de campo ( testes realizados no  laboratório) onde também possível mensurar a capacidade aeróbica , ainda que com menos precisão.

  • A capacidade aeróbia ou capacidade cardiorrespiratória pode ser definida como sendo a máxima capacidade do organismo consumir oxigênio. Ela é um dos principais parâmetros para as modalidades de curta duração, ou modalidades de resistência (endurance). Atividades que envolvam grande massa muscular com intensidade em média moderada e por períodos prolongados de tempo.