MEDIDAS E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA


De acordo com o material disponibilizado para estudo, leia com atenção as alternativas que se seguem  e assinale a correta:




  • a avaliação deve consistir em observar o uso dos conceitos em trabalhos de equipe, debates, exposições e, sobretudo, nos diálogos entre os alunos, e entre o professor e os alunos. Às vezes, o tempo não é suficiente para observá-los em todas estas situações daí pode se pensar em uma prova oral, mas é preciso ter claro as limitações quanto a avaliar de fato a aprendizagem do aluno.

  • A avaliação deve consistir em observar o uso dos conceitos em trabalhos de equipe, debates, exposições e, sobretudo, nos diálogos entre os alunos, e entre o professor e os alunos. Às vezes, o tempo não é suficiente para observá-los em todas estas situações daí pode se pensar em uma prova escrita, mas é preciso ter claro as limitações quanto a avaliar de fato a aprendizagem do aluno.

  • a avaliação deve consistir em observar o uso dos conceitos em trabalhos de equipe, debates, exposições e, sobretudo, nos diálogos entre os professores, e entre o professor e os alunos. Às vezes, o tempo não é suficiente para observá-los em todas estas situações daí pode se pensar em uma prova escrita, mas é preciso ter claro as limitações quanto a avaliar de fato a aprendizagem do aluno.

  • Espera-se  que, na avaliação empreendida pela Educação Física, os alunos não sejam observados em sua capacidade de aprender a reconhecer, na convivência e nas práticas pacíficas, maneiras eficazes de crescimento coletivo, dialogando, refletindo e adotando uma postura democrática sobre diferentes pontos de vista postos em debate.

  • Espera-se dessa forma que, na avaliação empreendida pela Educação Física, os alunos sejam observados em sua capacidade de aprender a reconhecer, na convivência e nas práticas pacíficas, maneiras eficazes de crescimento individual, dialogando, refletindo e adotando uma postura democrática sobre diferentes pontos de vista postos em debate.