ATIVIDADE PRÁTICA DE PRIMEIROS SOCORROS


Imagine a seguinte situação: você foi visitar seus pais nesse final de semana e percebeu que sua mãe estava com muita tosse e falta de ar. Como em sua cidade está tendo muitos casos de covid-19, você decidiu avaliar as características da respiração apresentadas por sua mãe naquele momento. Leia as afirmativas abaixo e identifique aquela cujo o procedimento para avaliação da respiração está correta.




  • Ao proceder com a contagem da frequência respiratória você deverá utilizar um relógio com ponteiros de minutos ou um cronômetro de modo a estabelecer cerca de 20 segundos para finalizar a contagem completa e após multiplicar esse valor por três.

  • Ao iniciar a contagem da frequência respiratória, você deverá informar a sua mãe como o procedimento é realizado.

  • Ao iniciar a contagem da frequência respiratória, você deverá tomar o pulso periférico e iniciar a contagem da frequência respiratória, desta forma, a sua mãe não saberá que o procedimento está em curso.

  • Ao proceder com a contagem da frequência respiratória você deverá utilizar um relógio com ponteiros de minutos ou um cronômetro de modo a estabelecer cerca de 2 minutos para finalizar a contagem completa.

  • Ao proceder com a contagem da frequência respiratória você deverá considerar em sua contagem cada inspiração e cada expiração, desta forma, ao final do procedimento, esperamos que a frequência esteja em 40 Incursões por minuto.