ATIVIDADE PRÁTICA DE PRIMEIROS SOCORROS


Você foi até o polo para realizar as suas atividades presenciais e lá você encontrou os seus colegas de turma. Um amigo seu estava em companhia da esposa e da filha de sete meses de vida. O bebê estava mamando e de repente foi ficando muito molinha, com os batimentos cardíacos fracos e evoluiu para uma PCR. Ao detectar a PCR, você e seu amigo foram socorrer esse bebê, neste caso, você assumiu as compressões cardíacas e o seu amigo a abertura das vias aéreas e da ventilação. Pergunta-se: Onde é o ponto que você localizou para a realização das compressões efetivas e quantas compressões serão realizadas antes do seu amigo realizar as duas ventilações? Escolha a alternativa que contém essa resposta.

 




  • Para efetuar as compressões cardíacas, você deverá localizar o ponto correto ao posicionar os três dedos no centro do esterno do bebê, sendo o primeiro dedo estará localizado entre os mamilos, em seguida você aplicará as trinta compressões cardíacas que deverão ser efetuadas apenas com dois dedos, portanto, o primeiro dedo deverá ser descartado durante as compressões torácicas.

  • Para efetuar as compressões cardíacas, você deverá localizar o ponto correto ao posicionar os três dedos no centro do esterno do bebê, sendo o primeiro dedo estará localizado entre os mamilos, em seguida você aplicará as quinze compressões cardíacas.

  • Para efetuar as compressões cardíacas, você deverá localizar o ponto correto ao posicionar os quatro dedos no centro do esterno do bebê, sendo o primeiro dedo estará localizado entre os mamilos, em seguida você aplicará as trinta compressões cardíacas que deverão ser efetuadas apenas com três dedos, portanto, o primeiro dedo deverá ser descartado durante as compressões torácicas.

  • Para efetuar as compressões cardíacas, você deverá localizar o ponto correto ao posicionar os três dedos no centro do esterno do bebê, sendo o primeiro dedo estará localizado entre os mamilos, em seguida você aplicará as quinze compressões cardíacas que deverão ser efetuadas apenas com dois dedos, portanto, o primeiro dedo deverá ser descartado durante as compressões torácicas.

  • Para efetuar as compressões cardíacas, você deverá localizar o ponto correto ao posicionar os quatro dedos no centro do esterno do bebê, sendo o primeiro dedo estará localizado entre os mamilos, em seguida você aplicará as quinze compressões cardíacas que deverão ser efetuadas apenas com três dedos, portanto, o primeiro dedo deverá ser descartado durante as compressões torácicas.