ATIVIDADE PRÁTICA DE PRIMEIROS SOCORROS


Vamos imaginar que você presenciou um acidente onde o motociclista colidiu conta um poste. Você encontrou o motociclista desacordado e com ferimentos no tórax, além disso, a vítima estava apresentando a respiração rápida e dificuldade para respirar. Com essas características você pode pensar que a vítima está com alterações importantes e que você deverá estar atento aos algoritmos corretos para ter condições de socorrer a vítima desse acidente. Leia as assertivas a seguir e identifique as verdadeiras.

 

I- Em qualquer tipo de acidente o socorrista deverá considerar um possível trauma raquimedular e aplicar a imobilização da vítima por meio de colar cervical e do head block durante o transporte da vítima.

II- A vítima deverá ser bem avaliada em relação o algoritmo “A”, pois o ferimento no tórax indica que há uma hemorragia em curso.

III- A vítima encontra-se desacordada, indicativo de comprometimento neurológico onde o algoritmo “D” deverá ser avaliado por meio da escala de coma de Glasgow.

IV- No algoritmo “C”, o socorrista deverá atentar-se nas condições respiratórias da vítima, avaliando a frequência respiratória, o ritmo e a amplitude da respiração

 

A seguir, encontre a alternativa que contém a resposta verdadeira.

 




  • Apenas as assertivas II e III.

  • Apenas as assertivas I e III.

  • Apenas as assertivas I e II.

  • Apenas as assertivas II e IV.

  • Apenas as assertivas I, II e III.