PRIMEIROS SOCORROS


No passado, as vítimas que sofreram algum tipo de trauma recebiam o mesmo tratamento do que os outros pacientes com problemas de saúde clínicos, entretanto, na atualidade, seguimos o protocolo de atendimento segundo o Colégio Americano de Cirurgiões e, durante a avaliação primária da vítima, seguimos cinco passos (A, B, C, D, E) para o manejo da vítima traumatizada. Na letra “B” temos a abordagem da ventilação da vítima, desta forma, leia as assertivas a seguir e identifique as verdadeiras.

 

I- Durante a avaliação das características da respiração da vítima, o socorrista deverá considerar a frequência respiratória, padrão respiratório, movimentação do tórax durante respiração e os ruídos respiratórios.

II- As lesões escoriativas no tórax da vítima, tais como, aquelas causadas por arma branca, podem ser sinais de presença de traumatismo torácico.

III- O oxigênio do ar ambiente é suficiente para atender as demandas da vítima em ambiente extra-hospitalar, o oxigênio medicinal será instalado na vítima apenas em unidades de saúde intra-hospitalar.

 

Após identificar as assertivas verdadeiras, encontre a alternativa que contém a resposta correta.

 




  • III, apenas.

  • I e II, apenas.

  • I, apenas.

  • I, II e III, apenas.

  • I e III, apenas.