As causas para a ocorrência de PCR em bebês e crianças são diferentes das causas encontradas em adultos, portanto, a corrente de sobrevivência infantil possui elos diferentes em relação à corrente aplicada em adultos. Cada um dos elos da corrente corresponde as ações que deverão ser realizadas pelo socorrista para que a criança ou o bebê tenha maiores chances de sobrevivência após sofrer uma PCR. Assinale a alternativa que contém a resposta certa de acordo com o significado de cada elo da corrente representada pela figura abaixo:
AHA, 2020.
A figura do quarto elo representa oferecer um transporte rápido, de ambulância, até o hospital mais próximo.
A figura do primeiro elo significa que a criança deve ser transportada na cadeirinha ou no bebê conforto do automóvel de acordo com a faixa etária de cada criança.
A figura do terceiro elo corresponde as manobras de ressuscitação cardiopulmonar realizadas pelo socorrista o mais breve possível.
A figura do segundo elo corresponde as compressões cardíacas que deverão ser realizadas na metade superior do externo no caso de bebês e na metade inferior do esterno no caso de crianças.
A figura do quinto elo significa desfibrilação precoce na criança para restabelecer os batimentos cardíacos sincronizados.