O socorrista, na cena do acidente, deve se questionar se o local oferece segurança para si próprio, para a vítima e para terceiros. Desta forma, a segurança na cena do acidente deve ser prioridade, para que, se possa evitar novos acidentes e consequentemente mais vítimas a serem socorridas. Para tanto, a regra dos três Ss o ajudará a avaliar se o local é seguro. Leia as alternativas a seguir e assinale aquela que o socorrista deverá adotar na cena do acidente para manter a segurança do local.
O socorrista irá utilizar da “regra de situação” ao improvisar na cena do acidente os equipamentos de proteção individual para entrar em contato com os fluídos corporais da vítima.
O socorrista irá utilizar da “regra de situação” ao realizar o levantamento dos possíveis riscos à integridade física dos presentes na cena.
O socorrista irá utilizar da “regra de cena” ao levantar as possíveis causas que culminaram no acidente.
O socorrista irá utilizar da “regra de segurança” ao tomar o relato da vítima e das testemunhas sobre a análise da segurança local que antecedeu o acidente.
O socorrista irá utilizar da “regra de segurança” ao sinalizar corretamente a via onde ocorreu o acidente com cones e triângulo em uma distância segura da vítima.