EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Segundo SCUSSEL (2018), os distúrbios de aprendizagem estão intimamente ligados às disfunções neurológicas de ordem anatômica ou fisiológica. Dois desses distúrbios percebidos no contexto escolar são: a dislexia e a discalculia. Em relação a esses distúrbios, analise os termos relacionados na primeira e na segunda coluna, enumerando a 2ª coluna de acordo com a 1ª.
SCUSSEL, D. R. Necessidades Educacionais Especiais: O que são? Por quê? Como trabalhar? In: BORGES, M. C. [et.al]. Educação Inclusiva. Uberaba. Universidade de Uberaba, 2018.
1. Discalculia
2 . Dislexia
( ) é um distúrbio especifico da linguagem de ordem constitucional, em que a pessoa apresenta dificuldade acentuada em processar a informação procedente da linguagem escrita.
( ) é um distúrbio que se caracteriza pela dificuldade ou incapacidade para reconhecer e codificar sinais/números, aspetos geométricos e total inabilidade para cálculos matemáticos.
( ) é um distúrbio da linguagem, caracterizado pela dificuldade de decodificar palavras simples, além de ser uma insuficiência no processo fonológico.
A alternativa que representa a sequência correta é: