POLÍTICAS DE REMUNERAÇÃO


De acordo com Moraes (2016), a organização representa a união de diversas funções em diferentes níveis hierárquicos em que possui a administração salarial a envolvendo como um todo. Ela representará todas as normas utilizadas para estabelecer estruturas de salários igualitárias e justas a todos os envolvidos buscando colocar em prática essa definição de administração de salário, deve-se buscar o equilíbrio interno e externo.

Analise as assertivas e assinale a alternativa que representa o equilíbrio interno e externo:

I. No equilíbrio externo temos a avaliação de fontes externas que resultam em informações baseadas em pesquisas salariais.

II. O equilíbrio interno é garantido pelo recrutamento e seleção de pessoal assertivo.

III. O equilíbrio interno será desenvolvido com avaliações e classificações de cargos com base em programas desenvolvidos para descrição e análise das funções a serem desempenhadas.

IV. O equilíbrio externo também pode ser garantido pela ajuda do sindicato, o qual fornece informações válidas e coerentes auxiliando a organização na definição de quanto cada colaborador deve receber.

 

É correto o que se afirma em:




  • II e III

  • I, II, III, IV

  • I e III.

  • III e IV

  • I e IV