LÍNGUA PORTUGUESA: ASPECTOS DISCURSIVOS


Em seus estudos, você aprendeu que as trocas de conhecimentos são necessárias entre as pessoas e acabam constituindo-se como um movimento natural de interação e colaboração, consolidando a união entre os profissionais. Considerando esses estudos, leia o fragmento a seguir:

 

Em seu ambiente de trabalho procure, portanto, respeitar o espaço do outro, focar em suas demandas e tarefas, em participar dos resultados, desenvolver suas habilidades e competências, agregar e compartilhar experiências e em construir uma autoridade e credibilidade verdadeira em sua carreira.

 

Fonte: MARQUES, José Roberto. Entenda porque a postura profissional é importante para sua carreira. Disponível em: www.jrmcoaching.com.br. Acesso em: 03 jul. 2020.

 

Considerando o trecho e seus estudos, analise as afirmativas a seguir:               

 

I) Entender-se como pessoa passível de falhas é importante, pois a partir daí o colaborador pode procurar novas aprendizagens, abrindo-se para o feedback com seus colegas, interagindo e evoluindo.

 

II) A construção conjunta de conhecimentos, realizada nas interações entre os colaboradores, para a melhor elaboração do serviço prestado, contribui na formação do capital intelectual da empresa.

 

III) Posturas de orgulho, em que o profissional se fecha apenas em suas tarefas, ficando afastado do restante das pessoas e sem interagir na construção de conhecimentos é o ideal, pois assim ele produz mais.

 

IV) Ter um histórico de pessoa deferente, gentil e proativa contribui bastante para que os pares profissionais mostrem boa vontade para trocas de conhecimentos. Ao pedir ajuda, esclarecimentos, é crucial fazer perguntas claras, ouvir as respostas com atenção e agradecer, posteriormente.

 

Assinale a alternativa que contém as afirmativas corretas:

 




  • II, III e IV

  • I e III

  • III e IV

  • I, II, III e IV

  • I, II e IV