ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM SECRETARIADO


Observe a situação ficcional abaixo:

 

Logo ao saber que faria uma apresentação oral, Joana, secretária executiva de uma determinada empresa, muniu-se da tecnologia para ajudá-la. Tudo o que precisava ser dito podia ser lido nos slides preparados por ela.  Antes deste planejamento tudo ia bem, pois bastou copiar o conteúdo que seria abordado para os slides.

No entanto, no evento, ao terminar sua apresentação, percebeu que muitas pessoas do auditório em questão ou estavam dormindo, ou já haviam se retirado do local.

 

 

Com base em sua leitura do capítulo “Comunicação oral” e seus conhecimentos adquiridos, marque a alternativa que melhor responda  este questionamento:

 

- Por que a apresentação oral de Joana não foi relevante?

 

 




  • Provavelmente, Joana não estudou adequadamente o tema em questão e ainda, muniu-se excessivamente de slides para sua apresentação. O objetivo de uma apresentação eletrônica não é esse, pois, desta forma, o conteúdo ficou “poluído” e “maçante”.

  • Certamente o público não estava preparado para tal evento. Não há erro em utilizar a tecnologia de maneira exagerada. Quanto mais lemos o conteúdo, mais estaremos certos em relação ao que dissemos.

  • Em eventos como esse, é necessário que palestrante seja mais informal, dotando-se de piadas e casos engraçados. Assim, o público ri e não dorme no meio da apresentação.

  • Isso deve ter acontecido porque a apresentação aconteceu logo pela manhã. É um erro fazer exposições de ideias neste período do dia. O ideal seria realizar a apresentação no período noturno.

  • Em eventos como esse, é preciso que haja distribuição de brindes para os presentes. Por gratidão, todos prestarão atenção no conteúdo abordado.