O profissional de Secretariado acomodado e que não se preocupa em aprender e a inovar constantemente já está fora do padrão exigido pelas grandes empresas. Profissionais preocupados em inovar e a tornarem-se gestores de suas carreiras, passam a cuidar cada vez mais do seu capital intelectual e do desenvolvimento de suas competências. Eles procuram por empresas nas quais possam desenvolver cada vez mais todo o seu potencial.
(LIMA; SANTANA; SANTOS, 2011).
É muito importante atentarmos à nossa atuação no mercado de trabalho. O texto acima, aborda um fato que nos reflete a
pensar sobre a nova abordagem que se observa no mercado atual, no qual o profissional em secretariado cada vez ganha mais e trabalha menos.
pensar sobre as universidades do país que não priorizam o curso de secretariado com um dos mais evidentes e interessantes para a devida atuação no mercado de trabalho.
imaginar como seriam sem a atuação do secretário executivo. Provavelmente estaríamos imersos em um caos profundo. Felizmente, isso está longe de acontecer.
sobre o mercado de trabalho, que inutiliza a grande maioria dos secretários atuantes no país, priorizando sempre o trabalho árduo sem a remuneração adequada.
pensar sobre a atuação do profissional em secretariado no mercado de trabalho. É preciso aprender a inovar e ainda, tornar-se gestor de sua própria carreira, desenvolvendo suas competências e capital intelectual.