ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO


A Microfilmagem é o serviço de armazenamento e preservação de informações, utilizado no Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED, embora considerada de custo elevado para a sua execução.

A Lei 5.433/68, Lei da microfilmagem, permite a atividade e garante a autenticidade do microfilme, dando às imagens o mesmo valor jurídico que o documento original. Essa é uma das vantagens que outras formas de compactação nem sempre permitem às organizações.

 

Dentre as alternativas de preposições apresentadas a seguir, assinale a aquela que está INCORRETA, no que se refere à microfilmagem de documentos:

 




  • Entre as principais vantagens do uso do microfilme, pode-se citar que é o único meio de armazenamento (além do papel) que pode durar até duzentos anos quando bem administrado

  • A microfilmagem produz microformas, que são as imagens fotográficas dos documentos em escala muito reduzida, que necessitam do auxílio de um aparelho leitor.

  • Ao microfilmar livros contábeis, cujo período de guarda legal é de cinco anos, as empresas reduzem em 98% o espaço físico ocupado pelas encadernações.

  • Microfilmagem é uma técnica de produção de imagens fotográficas de documentos em tamanho altamente reduzido.

  • A microfilmagem é muito utilizada em bancos pelo baixo custo da instalação e manutenção.