A Microfilmagem é o serviço de armazenamento e preservação de informações, utilizado no Gerenciamento Eletrônico de Documentos – GED, embora considerada de custo elevado para a sua execução.
A Lei 5.433/68, Lei da microfilmagem, permite a atividade e garante a autenticidade do microfilme, dando às imagens o mesmo valor jurídico que o documento original. Essa é uma das vantagens que outras formas de compactação nem sempre permitem às organizações.
Dentre as alternativas de preposições apresentadas a seguir, assinale a aquela que está INCORRETA, no que se refere à microfilmagem de documentos:
Entre as principais vantagens do uso do microfilme, pode-se citar que é o único meio de armazenamento (além do papel) que pode durar até duzentos anos quando bem administrado
A microfilmagem produz microformas, que são as imagens fotográficas dos documentos em escala muito reduzida, que necessitam do auxílio de um aparelho leitor.
Ao microfilmar livros contábeis, cujo período de guarda legal é de cinco anos, as empresas reduzem em 98% o espaço físico ocupado pelas encadernações.
Microfilmagem é uma técnica de produção de imagens fotográficas de documentos em tamanho altamente reduzido.
A microfilmagem é muito utilizada em bancos pelo baixo custo da instalação e manutenção.