INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS LITERÁRIOS


Para responder a esta questão, leve em consideração a leitura e os estudos realizados dos poemas: “Os sapos”, de Manuel Bandeira; e “Profissão de Fé”, de Olavo Bilac.

 

Que tipo de diálogo o poema “Os Sapos” mantém com o poema “Profissão de Fé”? A alternativa que melhor responde a este questionamento é:

 




  • Há um diálogo intertextual em que Bilac retoma as propostas feitas por Manuel Bandeira para o fazer poético de forma irônica.  A proposta de uma estátua de Atena com o martelo em Bilac, em Bandeira se transforma, mas no martelar do canto do sapo.

  • Há um diálogo intertextual em que Mário de Andrade retoma as propostas feitas por Bilac para o fazer poético de forma irônica.  A proposta de uma estátua de Atena com o martelo em Bilac, em Mário de Andrade se transforma, mas no martelar do canto do sapo.

  • Há um diálogo intertextual em que Manuel Bandeira retoma as propostas feitas por Bilac para o fazer poético de forma irônica.  A proposta de uma estátua de Atena com o martelo em Bilac, em Bandeira se transforma, mas no martelar do canto do sapo.

  • Há um diálogo intertextual em que Manuel Bandeira e Mário de Andrade retomam as propostas feitas por Bilac para o fazer poético de forma irônica.  A proposta de uma estátua de Atena com o martelo em Bilac, em Bandeira se transforma, mas no martelar do canto do sapo.

  • Há um diálogo intertextual em que Bilac retoma as propostas feitas por Mário de Andrade para o fazer poético de forma irônica.  A proposta de uma estátua de Atena com o martelo em Bilac, em Mário de Andrade se transforma, mas no martelar do canto do sapo.