GEOMÁTICA


A figura abaixo é uma Mira utilizada nas atividades de Geomática. Assinale a questão que descreve a correta utilização e sua função.

Mira Graduada Topografia | MercadoLivre.com.br




  • A Mira deve ser posicionada próximo ao ponto ao qual se está realizando a medição, cuidando para que quando é realizado a leitura no instrumento a mesma esteja posicionada na vertical, conferindo com o nível de bolha. Os valores lidos na Mira servirão para cálculo da distância do ponto ao qual se está medindo e da diferença de altura.

  • A Mira deve ser posicionada ao lado direito para garantir visadas vante e ré do ponto ao qual se está realizando a medição, cuidando para que quando é realizado a leitura no instrumento a mesma esteja posicionada na vertical, conferindo com o nível de bolha. Os valores lidos na Mira servirão para cálculo da distância do ponto ao qual se está medindo e da diferença de altura.

  • A Mira deve ser posicionada abaixo do ponto ao qual se está realizando a medição, cuidando para que quando é realizado a leitura no instrumento a mesma esteja posicionada na horizontal, conferindo com o nível de bolha. Os valores lidos na Mira servirão apenas para levantamento altimétrico.

  • A Mira deve ser posicionada acima do ponto ao qual se está realizando a medição, cuidando para que quando é realizado a leitura no instrumento a mesma esteja posicionada na vertical, conferindo com o nível de bolha. Os valores lidos na Mira servirão apenas para levantamento altimétrico.

  • A Mira deve ser posicionada acima do ponto ao qual se está realizando a medição, cuidando para que quando é realizado a leitura no instrumento a mesma esteja posicionada na vertical, conferindo com o nível de bolha. Os valores lidos na Mira servirão para cálculo da distância no levantamento planimétrico e para cálculo das alturas no levantamento altimétrico.