Sobre as características dos profissionais do lazer, assinale a alternativa incorreta:
Aquele que não tem um ideal, um objetivo na vida, não acredita em si, nem nos outros. Mastodo aquele que tem um ideal é mais propenso a ver as pessoas além do físico; acreditar na capacidade das pessoas e respeitar seus valores e a não trabalhar só pelo financeiro.
O profissional criativo saberá substituir as atividades, quando o tempo (chuva, sol) não for propício: saberá valorizar a cultura local; realizará atividades assistemáticas e, acima de tudo, ajudará na motivação e presença dos seus alunos.
Assiduidade e pontualidade são importantes para o profissional do lazer. Se falhar sempre, ele não conquistará a credibilidade de seus alunos e, se sempre se atrasa, diminui o interesse dos alunos, que passam, igualmente, a chegar atrasados.
Um profissional dinâmico fala, pula, canta e dança, envolvendo o seu público. Então é claro que aquele que não seja dinâmico não dará bons resultados em nenhuma modalidade.
É interessante considerar que um profissional motivado, criativo, esforça-se por se tornar polivalente. Uma polivalência cultural, ou seja, um conhecimento pelo menos elementar dos diferentes campos da ação cultural e das diferentes técnicas de trabalho.