GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS


Para responder essa questão você pode se basear nos estudos sobre distribuição e demanda de água no Brasil e no mundo e os aquíferos.

 

Pode-se considerar que há três tipos de águas: minerais,  conforme a composição; superficiais e subterrâneas, conforme a localização. As águas minerais são caracterizadas por sua composição química ou propriedades físicas diferenciadas, que lhe conferem ação medicamentosa. Considerando os três tipos: 

 

I) Toda água natural é benéfica à saúde, porém, as águas minerais são mais ricas, pela concentração de sais retirados das rochas e sedimentos.

II) As águas subterrâneas são aquelas que ocorrem abaixo da superfície da terra, preenchendo poros vazios das rochas sedimentares.

III) Em geral, as águas subterrâneas são mais poluídas do que a águas superficiais, em função dos agrotóxicos carreados das lavouras.  

IV) Em comparação com as superficiais, as águas subterrâneas estão mais protegidas da contaminação, pelo solo e cobertura rochosa.

V) As águas minerais são consideradas medicinais apenas para banhos, pois, seus gases e sais são tóxicos para ingestão humana.

 

Estão corretas as assertivas:

 




  • III, IV e V.

  • I, III e IV.

  • I, II e IV.

  • I, II e III.

  • I, IV e V.