ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS


(Adaptado Enade 2015)  O código de éticda profissional do contador, aprovado em 1970, representou o alcance de uma importante meta. Com a consolidação e o amadurencimento da profissão, a atualização de conceitos éticos na área e o diálogo intenso com os diversos segmentos da comunidade contábil, após 26 anos, a Resolução CFC nº 290/1970 foi revogada pela Resolução CFC nº 803/1996, que aprova o código de ética profissional do contador vigente até os dias atuais.

 

Considerando as determinações previstas nesse código, avalie as condutas descritas a seguir.

 

  1. Um profissional contador que atua como perito foi indicado para emitir laudo de apuração de haveres. No entanto, por não se considerar capacitado para a tarefa, decidiu recusar o convite.
  2. Um profissional contador que atua como consultor recomendou a seus clientes, proprietários de microempresas ou de grandes empresas, que não mantivessem escrituração contábil regular.
  3. Um profissional contador que atua como auditor decidiu não participara de eventos relacionados a educação continuada, cursos, congressos, nem de quaisquer outros eventos relacinados à atualização profissional.

 

O código de ética está em consonância com a(s) condutas(s) profissional(s) descritas(s) em




  • II e III, apenas.

  • III, apenas.

  • I e II, apenas.

  • I, II e III.

  • I, apenas.