METODOLOGIA DA MATEMÁTICA


Dados dois números inteiros, chama-se divisão entre estes números a operação que nos fornece um terceiro número, que indica quantas vezes o primeiro contém o segundo, ou seja, é o ato ou efeito de dividir, é a fragmentação do todo em partes.  A operação de divisão, assim como as outras operações, possui termos: dividendo, divisor, quociente e resto.

Assinale a alternativa que descreve a atribuição correta de cada termo da divisão.




  • Dividendo é o algoritmo que esta sendo dividido, quociente é o algoritmo que indica quantas vezes o dividendo será repartido,divisor é o algoritmo que indica o resultado da operação e o resto é a sobra ou não da divisão.

  • Divisor é o algoritmo que esta sendo dividido, dividendo é o algoritmo que indica quantas vezes o dividendo será repartido, quociente é o algoritmo que indica o resultado da operação e o resto é a sobra ou não da divisão.

  • Dividendo é o algoritmo que esta sendo dividido, divisor é o algoritmo que indica quantas vezes o dividendo será repartido, quociente é o algoritmo que indica o resultado da operação e o resto é a sobra ou não da divisão.

  • Quociente é o algoritmo que esta sendo dividido, divisor é o algoritmo que indica quantas vezes o dividendo será repartido,dividendo é o algoritmo que indica o resultado da operação e o resto é a sobra ou não da divisão.

  • Divisor é o algoritmo que esta sendo dividido,quociente é o algoritmo que indica quantas vezes o dividendo será repartido, dividendo é o algoritmo que indica o resultado da operação e o resto é a sobra ou não da divisão.