O serviço logístico em uma empresa representa um equilíbrio entre nível de serviço e custo. O impacto de uma falha logística sobre o custo-benefício está diretamente relacionado com a importância da execução do serviço para o cliente envolvido. Quanto mais significativo for o impacto da falha do serviço sobre o cliente, maior será a prioridade dada ao desempenho logístico. Considerando-se esse contexto, verifica-se que o serviço logístico básico é medido de acordo com os seguintes critérios: disponibilidade, desempenho operacional e confiabilidade de serviço.
BOWERSOX, D. J.; CLOSS, D. J. Logística empresarial: o processo de integração da cadeia de suprimento. 1. ed. São Paulo: Atlas, 2007 (adaptado).
A partir das informações do texto, assinale a opção em que são apresentados, respectivamente, os critérios de disponibilidade, desempenho operacional e confiabilidade de serviço.
Ter máquinas, equipamentos e pessoas suficientes na produção; tempo decorrido desde o recebimento de um pedido até a entrega da mercadoria; número de clientes satisfeitos com os níveis de serviços prestados.
Ter fornecedores que cumpram prazos de entrega; tempo decorrido desde o recebimento de um pedido até a entrega da mercadoria; clientes satisfeitos com os níveis de serviços prestados.
Ter estoque para atender às necessidades dos clientes relativos a materiais e produtos; tempo decorrido desde o recebimento de um pedido até a entrega da mercadoria; atributos de qualidade da logística (mensuração precisa da disponibilidade e do desempenho operacional).
Contar com recursos para obtenção de materiais; cumprir com custos e prazos de produção; atributos de qualidade da logística (mensuração precisa da disponibilidade e do desempenho operacional).
Ter estoque para atender às necessidades dos clientes relativos a materiais e produtos; qualidade na produção dos produtos; compromisso com prazos.