JUIZADOS ESPECIAIS


A empresa Malta & Marques Ltda era credora de Roberto, em razão desse último ter feito uma compra de pisos na referida loja e não ter quitado o valor devido. Para receber esse valor mais rapidamente, a pessoa jurídica cedeu esse crédito para uma de suas sócias, Lorena, a fim de que a mesma, passando a ser a credora, interponha a cobrança perante os Juizados Especiais Cíveis. Em razão do caso apresentado, assinale a alternativa correta: 




  • Lorena não poderá fazer a cobrança nos Juizados Especiais Cíveis, haja vista que seu crédito advém de uma cessão de pessoa jurídica

  • Lorena poderá fazer a cobrança nos Juizados Especiais, mas desde que seu crédito se limite a 40 salários mínimos

  • Lorena poderá fazer a cobrança nos Juizados Especiais mas, caso não se realize um acordo na sessão de conciliação, o processo será extinto sem análise de seu mérito.

  • Lorena poderá fazer a cobrança nos Juizados Especiais, mas desde que seu crédito se limite a 20 salários mínimos

  • Lorena só poderá fazer a cobrança de seus créditos nos Juizados Especiais se contar com a representação de um advogado