ENSINO-APRENDIZAGEM DE LITERATURA


As diversas manifestações de sentimentos expressadas pelos expectadores, podem significar que a arte tem relação com o cotidiano das pessoas, seus valores, seu estilo de vida, sua visão de mundo.

 

De acordo com sua leitura sobre o comentário do filme “O sorriso de Monalisa” (2003), dirigido por Mike Newel, apresentado no capítulo "Arte, literatura e prática pedagógica - intervenções metodológicas", analise as afirmações que seguem:

 

I- o filme nos permite perceber muitos aspectos da relação que se estabelece entre as pessoas e a arte, entre a arte a educação e sociedade.

II- o filme mostra uma crítica à concepção de arte e ao estilo de vida das alunas.

III- o cenário, rico em detalhes, mostra a força da tradição, os conflitos de valores familiares e sociais, concepção de educação e a metodologia no ensino da arte.

IV- há um conflito entre a professora, alunas e direção da instituição ao utilizar uma metodologia tradicional para o ensino da arte vivenciada na escola.

V- o conceito de arte implica a cultura, o indivíduo, a sociedade e a concepção de que o belo na arte varia em tempo e lugar.

 

São CORRETAS as afirmações contidas em:

 




  • I, III, V.

  • I, II, III, IV.

  • II, III, IV.

  • II, III, IV, V.

  • I, II, III, V.