Em relação à adaptação ao meio líquido, assinale a alternativa incorreta:
Os deslocamentos relacionam-se ao desenvolvimento da percepção do corpo em propulsão em variados tipos de combinações com movimentos simultâneos, alternados, em diversas posições corporais (vertical, ventral, dorsal, lateral) e profundidades, inclusive com a experimentação dos nados tradicionais e dos nados híbridos (ex: combinação da braçada de peito com a pernada do borboleta).
O bloqueio respiratório é a forma de adaptação da respiração no meio líquido, ou seja, o mecanismo de expiração e de inspiração adequados para a aprendizagem dos nados.
No bloqueio respiratório deve-se desenvolver a capacidade de retenção do ar inspirado para imersão do rosto e/ou cabeça na água.
A descontração facial é a “familiarização” da água com o rosto do aluno, sem que ele necessite de retirar a água do rosto a cada vez que ele mergulha ou mesmo apertar o nariz toda vez que fizer uma imersão.
A visão subaquática é necessária para melhor orientação espacial do aluno na água, assim como para auxiliar na aprendizagem e correção dos movimentos.