HISTÓRIA DA ÁFRICA, CULTURAS AFRICANA E INDÍGENA NO BRASIL


Sobre a estrutura e as características das sociedades na África pré-colonial, aponte as afirmativas que apresentam informações corretas:

 

I. A África Pré-colonial se dividia em uma grande diversidade de reinos ou impérios independentes, que funcionavam com a forma de organização política e socioeconômica do continente.

II. A escravidão na África era um fenômeno diretamente relacionado à dinâmica política do continente.

III. Nas sociedades africanas, a sucessão dos governantes, via de regra, não se dava de forma hereditária. Em geral, os governantes eram eleitos ou indicados.

IV. Havia uma relação direta entre a guerra e a escravidão nas sociedades africanas, que tinha sua raiz na fragmentação política que caracterizava essas sociedades no período pré-colonial.

 

As afirmativas corretas estão contidas em:

 




  • II e III, apenas.

  • I e III, apenas.

  • I, II, III e IV.

  • I e II, apenas.

  • II e IV, apenas.