MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL I


(Cód. de Cadastro 15998.00029)Conforme Bauer (2011), a cal hidratada é um produto manufaturado que sofre um processo de hidratação. Este material vem em forma de pó seco de cor branca. Com base nisso, considere as afirmativas a seguir sobre a cal hidratada:

I) A cal hidratada endurece em contato com o ar por recarbonatação dos óxidos, ao absorver O2 (Oxigênio) do ar.
II) Os sacos de cal, possuem validade, pois com o tempo e exposição pode gerar o "empedramento” do material que normalmente é em forma de pó.
III) A cal hidratada é mais conhecida e estudada pela propriedade segregante que transmite às argamassas
IV) O agente aglomerante é o hidróxido, e a capacidade aglomerante da cal hidratada é quantificada pelo teor dos hidróxidos presentes no produto.

Após a análise, quais afirmativas podemos afirmar que são corretas?




  • Apenas a afirmativa III
  • II e IV
  • I e III
  • II, III e IV
  • I e IV