O profissional contábil evoluiu bastante ao longo da história da contabilidade. Em um primeiro momento, em meados das décadas de 50 e 60, era conhecido como Guarda Livros e sua função era escriturar as operações ocorridas à época, de forma manual nos livros contábeis. Com a evolução da profissão, a partir da década de 70, tivemos a divisão da profissão em dois cargos distintos, o Técnico em Contabilidade e o Contador. Atualmente o contador é visto como Consultor de Negócios.
Analise as opções abaixo e assinale aquela que contenha o motivo pelo qual o contador hoje é conhecido como Consultor de Negócios:
Ele visto como consultor de negócios, pois além de fazer contabilidade passou a vender softwares de gestão.
O contador que é visto como consultor negócios, é aquele profissional que não cursou a graduação em ciências contábeis, mas possui notório conhecimento em contabilidade.
Ele visto como consultor de negócios, pois o cargo de contador foi extinto do rol de profissões brasileiras.
Atualmente o contador é visto como consultor de negócios pois houve uma quebra de paradigma. O cargo de contador continua existindo, mas sua postura é mais dinâmica, munindo-se de ferramentas tecnológicas e processos interfuncionais
O contador que é visto como consultor negócios, é aquele que ainda não foi aprovado no exame de suficiência do CFC – Conselho Federal de Contabilidade.