O livro Vila dos Confins, de Mário Palmério, é considerado por alguns críticos literários como um livro testemunho. Coerente com seu lugar social, expôs, em forma de ficção, a política como os brasileiros conheciam. De acordo com seus estudos, analise as alternativas abaixo e, em seguida, marque a afirmativa incorreta em relação à obra Vila dos Confins:
A política é retratada na obra com bastante verossimilhança. Justamente por este motivo, nota-se um marcante envolvimento ideológico do autor, inclusive citando seu partido político na realidade.
Apesar de a política ter sido tratada com verossimilhança, não houve envolvimento, não foi apresentada ideologia.
A obra escancarou a beleza da vida simples no interior para um brasil que se achava em desenvolvimento, mas que possuía suas raízes e memória no campo.
Em relação à materialidade do livro, Vila dos Confins de apresentou em relação às suas inúmeras edições, em diferentes formatos, adaptados de acordo com os diferentes momentos em que foi editado.
Pode-se dizer que o livro transitou pelo regional e o político, ambos os discursos se fundiram com o discurso de valorização do sertão.