Na modelagem de bancos de dados relacionais, é necessário indicar a cardinalidade dos relacionamentos entre conjuntos de entidades. Considerando-se dois conjuntos de entidades A e B de um modelo entidade-relacionamento, é correto afirmar que a cardinalidade indica
a proporção entre o número de entidades do conjunto A e o número de entidades do conjunto B que têm todos seus valores preenchidos.
a proporção entre o número de entidades do conjunto A e o número de entidades do conjunto B, ponderado de acordo com o número total de relacionamentos do modelo.
o número de atributos do conjunto de entidades A que podem assumir valores nulos, em comparação com o número total de atributos do conjunto de entidades B.
a quantas entidades do conjunto A uma entidade do conjunto B pode estar associada, e a quantas entidades do conjunto B uma entidade do conjunto A pode estar associada.
a proporção entre o número de atributos de cada conjunto de entidades A e B, sendo que tal proporção não pode ser superior a 2.