EDUCAÇÃO FÍSICA E LAZER


Assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:


(   ) Nos interesses intelectuais, o predomínio é estético, o imaginário, as emoções e sentimentos. É uma forma de linguagem importante no sentido de educação das sensibilidades.
(   ) Os interesses físicos se relacionam com as práticas corporais de movimento, principalmente as esportivas que tem ampla difusão pela mídia.
(   ) Nos interesses artísticostemos o contato com o real, o racional, com as informações, o desenvolvimento do intelecto.
(   ) interesses: manuais são caracterizados pela manipulação no sentido de criar ou transformar objetos e materiais. Soma-se ainda o manuseio de locais, de espaços.
(   ) Os interesses sociais são alcançados através da busca de contatos e do convívio social que visam, em grande parte a sociabilidade. Muitas vezes as pessoas buscam situações para ter contato com outras pessoas e momentos que favoreçam o convívio social, o encontro com sujeitos.

 




  • FVFVV

  • VVFVV

  • VVVFF

  • FFVVV

  • VFVFV