ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM PEDAGOGIA


Compreender e definir as diferenças entre os termos dificuldade de aprendizagem, distúrbio e deficiência são ações necessárias ao professor, pois os auxiliam a conhecer com maior propriedade o desenvolvimento das crianças que apresentam essas características, favorecendo o aprimoramento das intervenções pedagógicas. Nesse sentido, sobre os distúrbios de aprendizagem analise as assertivas a seguir.

I – Diz respeito àqueles que possuem disfunções relacionadas a quadros de alterações neurológicas, nos quais se descarta as causas que provocam deficiências ou dificuldades.

II - Diz respeito àqueles que possuem problemas significativos na aquisição e uso das capacidades de compreensão e expressão linguísticas e das operações lógico matemáticas.

III - Diz respeito àqueles que possuem problemas relacionadas à escrita de texto, causados por alguns tipos de deficiência que provocam alteração no comportamento da pessoa.

IV – Diz respeito àqueles que possuem problemas relacionados a quadros emocionais, nos quais se descarta as causas que provocam distúrbios.

 

É correto o que se afirma em:




  • I e IV, apenas.

  • I, II, III e IV.

  • I, III e IV, apenas.

  • I e II, apenas.

  • II e III, apenas.