Críticos e estudiosos da obra de Mário de Andrade afirmam que é necessário, antes de ler "Macunaíma", ter um olhar lúdico e despido de preconceitos. Marque a alternativa que apresenta qual seria o motivo desta afirmação.
Mário foi genial ao escrever Macunaíma. No entanto, alguns erros podem ser encontrados no decorrer da narrativa. Estes erros podem enganar e/ou confundir o leitor.
Macunaíma é um livro que intriga o leitor tradicional. Isso se dá pelas inovações estilísticas até então inéditas no Brasil. Macunaíma traz a estória de um herói sem nenhum caráter, ou seja, repleto de contradições. Para nos aproximarmos do romance, temos que fugir de sua ilogicidade, pois ela não representa um fator inerente à obra.
Isso se dá pelo alto teor de elementos eróticos presentes na obra. Macunaíma representou um marco na literatura brasileira tanto na revolução da linguagem adotada como na trajetória diferenciada das personagens.
A narrativa de Macunaíma não segue um padrão comum. A personagem, em suas peripécias, segue um ritmo diferenciado de outras estórias da época. A ausência de conflitos e a total falta de nexo na obra também contribuem para este fato.
Macunaíma é um livro que desconcerta o leitor comum, acostumado às narrativas tradicionais. Isso se dá pelas inovações estilísticas até então inéditas no Brasil. Macunaíma traz a estória de um herói sem nenhum caráter, ou seja, repleto de contradições. Para nos aproximarmos do romance, temos que aceitar sua ilogicidade, ou melhor, sua narrativa desvairada.