ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM GESTÃO COMERCIAL


O Magazine Luiza decidiu ingressar na internet logo nos primeiros anos da popularização desta mídia no Brasil, em 1999, quando poucos varejistas ainda vislumbravam o verdadeiro potencial das vendas online. Já naqueles primeiros anos, em 2001, e depois nos anos seguintes também, a empresa recebeu o prêmio iBest, um dos mais importantes do País, como um dos melhores sites de vendas do Brasil. Desde então, as conquistas não pararam mais e o crescimento se sustentou em ritmo acelerado frente ao comércio eletrônico nacional, consolidando-se por vários anos consecutivos como Loja Diamante pelo instituto e-Bit Empresas, de acordo com uma premiação conferida pelos próprios consumidores da internet brasileira. Atualmente, depois de se lançar no formato mais popular de vendas eletrônicas, o magazineluiza.com se firmou como a segunda empresa de e-commerce do Brasil, alcançando índices incríveis de faturamento, nível de serviço e ótimo relacionamento com seus inúmeros clientes e fornecedores.

Disponível em: http://www.bibliotecadigital.funvicpinda.org.br:8080/jspui/bitstream/123456789/464/1/SilvaCunhaMelo.pdf. Acesso: 21/06/2019.

 

 

Considerando a situação descrita, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.

 

I) Os principais tipos de sistemas de informação de marketing abrangem marketing interativo nos sites de e-commerce, automação de equipe de vendas, gestão do relacionamento com o cliente, administração de vendas, marketing direcionado ao mercado-alvo, publicidade e promoção, e pesquisa de mercado.

 

                                                                              PORQUE

 

 

II) Os sistemas de informação de marketing auxiliam os gerentes de marketing na criação de produtos de e-commerce e nas decisões de relação com o cliente, bem como em planejamento publicitário e estratégias de promoção de vendas, e no desenvolvimento do potencial para e-commerce de produtos novos e existentes e de novos canais de distribuição.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

 




  • A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

  • A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

  • As asserções I e II são proposições falsas.

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.