ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM GESTÃO COMERCIAL


O lançamento da venda online no Brasil, onde a Zara atua desde 1999, faz parte de uma estratégia global de expandir participação no segmento, hoje em 12%. Atualmente com 57 lojas físicas em 17 estados no Brasil, a marca, controlada pelo grupo espanhol Inditex, passa agora a receber pedidos em uma loja virtual em seu site, como já fazem há anos concorrentes nacionais. O lançamento do e-commerce no Brasil, onde a Zara atua desde 1999, faz parte de uma estratégia global. O presidente da Inditex, Pablo Isla, afirmou que todos os 96 países em que a Zara está presente terão uma plataforma de vendas online até 2020. No ano passado, mercados como Austrália e Nova Zelândia também ganharam a opção de vendas online.As vendas online cresceram 27% em 2018 na comparação com o ano anterior, totalizando 3,2 bilhões de euros.

Disponível em: https://exame.abril.com.br/negocios/zara-estreia-venda-online-no-brasil-e-acirra-disputa-com-renner-e-riachuelo/Acesso em: 14 jun. 2019.

 

Acerca desse tema, avalie as afirmações a seguir.

 

I) Vender on-line não é apenas uma questão de estar presente no comércio eletrônico, sendo necessário,também, entender como essas ferramentas funcionam e como podem ser aproveitadas para aumentaras vendas da empresa.

 

II) O comércio eletrônico veicula informações sobre produtos e serviços aos consumidores por meio dos canais eletrônicos, como sites e mídias sociais.

 

III) O B2C, modelo de negócios tradicional de empresas on-line, inicia-se na empresa e é direcionado ao consumidor final, sendo denominado varejo on-line.

 

IV) O modelo de negócios pela internet exige que o vendedor passe a manter contato com os clientes pelas mídias oficiais da empresa, o que limita a atuação do vendedor no processo de estabelecimento de relacionamento com os clientes.

 

É correto o que se afirma em

 




  • II e III, apenas.

  • I, II, III e IV.

  • I, II e IV, apenas.

  • I e II, apenas.

  • I, II e III.