ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM GESTÃO COMERCIAL


Texto 1

http://1.bp.blogspot.com/-JaLQhzm5VF0/Tkecp_wqa5I/AAAAAAAAAUc/02K2eWBorYg/s1600/monkeynews_01_charge_pais_criancas.jpg

Texto 2

O comércio eletrônico favorece novas formas de obtenção de ganhos de competitividade nos negócios, interferindo na cadeia de valor adicionado a produtos e serviços dirigidos ao consumidor ou em transações entre empresas. Sendo global em sua essência, o comércio eletrônico está expandindo-se rapidamente em todo o mundo; no entanto essa velocidade e o alcance do comércio eletrônico enfrentam obstáculos de vários tipos. Existem obstáculos tecnológicos, culturais, organizacionais e estruturais para o pleno desenvolvimento do comércio eletrônico. Estas barreiras para o pleno desenvolvimento do comércio on-line devem ser também analisadas, para se entenderem mais claramente os possíveis efeitos no ambiente de negócios. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-65551999000100005.Acesso em: 14.jun.2019.

 

Considerando os textos apresentados, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

 

I) Na prática, a Internet criou uma revolução nos meios de comunicação global; está alterando dramaticamente as possibilidades de se transacionar comercialmente em todo o mundo. AWeb está cada dia se consolidando como o canal mais eficiente de interligação entre empresas e consumidores, sejam eles indivíduos ou outras organizações.

 

 

                                                   PORQUE

 

II) O mercado eletrônico não é irreal ou teórico, mas é de fato, inevitável, e a internet já faz parte da vida de milhões de pessoas em todo o mundo, alcançando públicos de todas as idades e com variado poder aquisitivo.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

 




  • A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

  • As asserções I e II são proposições falsas.

  • A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.