FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE EQUIPES DE VENDAS


O livro Gestão de Vendas: uma abordagem introdutória do autor Idalberto Chiavenato, aborda no Capítulo 8 – Organização da Força de Vendas sobre vários assuntos relacionados a gestão da equipe de vendas, dentre eles destaca-se o papel do líder da equipe de vendas. Dentre as habilidades essenciais do líder da equipe de vendas, o treinamento torna-se essencial para o sucesso do trabalho da equipe de vendas. De acordo com o autor Chiavenato, Treinar refere-se a:

 

Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.

 

 




  • É a decisão que se baseia no critério de adequação, isto é, a localização do candidato mais adequado a função e cargo a ser preenchido.

  • É um processo educacional do qual pessoas adquirem conhecimentos, habilidades e atitudes para o desempenho de seu trabalho.

  • É o meio pelo qual se atrai candidatos para concorrer às oportunidade e às vagas disponíveis, para a tomada de decisão adequada.

  • É saber orientar por meio da comunicação, do feedback, da inteligência emocional entre outros, junto aos membros da equipe de vendas.

  • É o desenvolvimento da administração da equipe de vendas como departamentos/setores, trata-se da organização do trabalho da equipe.