Um amplificador operacional BIFET possui desempenho superior aos amplificadores bipolares, possuindo uma ampla largura de banda, um alto slew rate (taxa de subida), alta impedância de entrada e correntes de polarização baixas. Podemos descrever um ampo-op BIFET como:
Este tipo de amplificador incorpora JFETs e transistores Bipolares de junção (TBJ) no mesmo chip. Os JFETs são utilizados em estágios de entrada parar se obter menores correntes de polarização e menores offsets de entrada. Os transistores bipolares são utilizados em estágios posteriores para maior ganho de tensão.
Este tipo de amplificador incorpora JFETs e transistores bipolares de junção (TBJ) no mesmo chip. Os JFETs são utilizados em estágios de entrada parar se obter maiores correntes de polarização e maiores offsets de entrada. Os transistores bipolares são utilizados em estágios posteriores para menor ganho de tensão.
Este tipo de amplificador operacional é constituído por dois JFETS em cada estágio, sendo dois no estágio de amplificação diferencial, dois no estágio de ganho e dois no bloco de saída.
Este tipo de amplificador incorpora JFETs e transistores MOSFET no mesmo chip. Os JFETs são utilizados em estágios de entrada parar se obter menores correntes de polarização e menores offsets de entrada. Os transistores MOSFET são utilizados em estágios posteriores para maior ganho de tensão.
Este tipo de amplificador incorpora JFETs e transistores MOSFET no mesmo chip. Os bipolaress são utilizados em estágios de entrada parar se obter menores correntes de polarização e menores offsets de entrada. Os transistores JFET são utilizados em estágios posteriores para maior ganho de tensão.