ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA E LITERATURA ESPANHOLA


 

Você estudou que a organização do espaço da sala de aula é muito importante no sentido de oportunizar e facilitar a aprendizagem. Considerando essa temática, avalie as afirmativas a seguir:  

 

  1. O professor pode explorar as paredes da sala de aula, usando-as como um espaço destinado a cartazes feitos pelos alunos. Esses cartazes podem evidenciar a cultura de diferentes países da língua estrangeira, tornando-a mais familiar aos aprendizes.
  2. As paredes da sala de aula podem ser exploradas como um mural em que o professor, juntamente com os alunos, vai compondo um esquema de palavras-chaves dos conteúdos estudados. Dessa forma, eles vão sistematizando o caminho dos conhecimentos construídos por eles, ajudando-os a constatar o que aprenderam e servindo como revisão do conteúdo.
  3. Disponibilizar os espaços da parede para os alunos colocarem os cartazes que produziram é uma forma do professor valorizar o trabalho dos aprendizes, uma vez que estes se sentem motivados por mostrarem o resultado da construção de seu conhecimento a todos que ali passarem.
  4. Uma forma otimizada de utilizar a lousa é dividi-la em duas partes. Na primeira, o professor pode registrar suas explicações mais improvisadas, na outra parte, ele pode sistematizar o conhecimento que deve ser anotado pelos aprendizes. 

 

Assinale a alternativa que contém a(s) afirmativa(s) CORRETA(S):




  • 1, 2 e 3.

  • 3 e 4.

  • 1 e 4

  • 1, 2, 3 e 4. 

  • 2 e 4.